segunda-feira, 30 de abril de 2007

Knut: a celebridade da vez

Depois do coelho Perna Longa, do papagaio Zé Carioca, do cachorro Scooby doo, do Pato Donald e de tantos outros, está nascendo mais uma estrela do reino animal por conta da propaganda: o ursinho Knut
A saga do ursinho Knut já começou a render dividendos para um zoológico alemão. Numa jogada de marketing, a direção do zôo está investindo pesado em réplicas do ursinho: são duas versões em porcelana. A série limitada vai custar 348 euros (cerca de R$950). Já a série mais popular chegará com o preço de 148 euros (equivalente a R$400).
A idéia partiu do diretor do zoológico de Berlim, Gerald R. Uhlich, que quer aproveitar a fama do amigo urso.
O animal, que já foi capa de uma das mais importantes revistas da Europa, a Vanity Fair, com a legenda “Knut, o astro que surgiu na Alemanha” fez o zoológico dobrar o número de visitantes: já são 200 mil. Conta com loja que vende de camisetas a urso de pelúcia, de caramelo à CD, passando por cartão postal e, em breve, cartões de crédito em bancos berlinenses. O nome é tão forte na Alemanha que virou marca comercial: é a knutmania.
O animal chamou à atenção do mundo quando foi rejeitado por sua mãe ursa, ainda muito novo. A comoção do público se agravou quando, por meio de fax, o diretor do zôo recebeu ameaça atentando contra a vida de Knut.


Reportagem em alemão sobre o ursinho Knut

Nenhum comentário: